07 NOV 2018
Conselho de Desenvolvimento Econômico se reúne para continuar o diagnóstico socioeconômico de Garça

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codese) se reuniu no dia 31 de outubro, com o objetivo de dar continuidade à elaboração do diagnóstico socioeconômico do município, para posterior elaboração do plano estratégico de desenvolvimento. Durante a reunião, foram apresentadas as principais fontes de receita do município, bem como o histórico de repasse de verbas estaduais e federais.

?O diagnóstico socioeconômico do município é um trabalho muito detalhado e difícil de ser realizado, mas é de extrema importância para identificarmos o potencial econômico da cidade, bem como seus problemas, para posteriormente traçarmos planos estratégicos, gerando condições para o desenvolvimento local?, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino.

Uma comparação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de 2012 a 2018, demonstrou que o município vem se recuperando da crise que assola o país, uma vez que a variação absoluta, entre admissões e demissões, está positiva em 2018, diferentemente dos anos anteriores.

Na ocasião foi aprovado o regimento interno do conselho e em seguida foi feita a votação para eleição do presidente, vice-presidente e do secretário-geral, sendo que foram eleitos para os cargos, respectivamente, Luiz Guilherme Guimarães de Jesus, Ana Laura Rezende Afonso e Bruno Henrique Severino.

De acordo com o presidente eleito, Luiz Guilherme, é de extrema importância para o município a participação dos representantes de classe no Codese, pois ?ao alinharmos pessoas com engajamento, o desenvolvimento da economia e seu retorno para sociedade são consequências?.

A vice-presidente Ana Laura Rezende Afonso afirmou que a expectativa é que com o estudo e planejamento, seja possível desenvolver diversos setores da cidade, gerando mais empregos e melhorando a economia de Garça.