30 NOV 2018
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Programa ?Garça cidade monitorada? ? câmeras começaram a ser instaladas

A Prefeitura Municipal começou a implantar um novo programa na cidade. É o ?Garça cidade monitorada?, que tem como objetivo instalar câmeras em todo o município. Cerca de 300 câmeras devem ser instaladas nesta primeira etapa.

Segundo o diretor de TI da Prefeitura, Leandro Carvalho, ?começamos a instalação das câmeras pelos prédios públicos municipais. O primeiro foi o CRAS 1. Todos os prédios terão câmeras e sensores de alarmes oferecendo mais segurança aos funcionários e ajudando na conservação do patrimônio público?.

Um detalhe importante é a proteção das câmeras. Para evitar possível dano ao equipamento, como vandalismo ou furto, a Life, empresa vencedora da licitação, está instalando as câmeras com um base de ferro que protege as câmeras.

Segundo o Prefeito João Carlos dos Santos, o programa ?Garça cidade monitorada? é bem mais amplo: ?Após a etapa de implantação nos próprios municipais nós iremos criar a central de monitoramento, para onde as imagens serão enviadas e armazenadas. Na sequência serão mais duas etapas: o monitoramento das entradas e saídas da cidade, que é um sonho antigo da população, e o centro comercial, que também terá câmeras, inclusive com reconhecimento das placas dos carros?, completou o Prefeito.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022