30 NOV 2018
Garça terá um grande pavilhão de artesanato nesta época de Natal

Para essa época de final de ano, do dia 7 ao dia 23 de dezembro, a população de Garça poderá contar com um grande pavilhão de artesanato, que será montado no centro comercial da cidade, no terreno da antiga estação rodoviária, que estará todo enfeitado devido ao projeto Natal Espetacular do Fundo Social de Solidariedade de Garça. O pavilhão será um atrativo turístico a mais para Garça, incentivando passeios e compras nesta época de natal, além de oferecer capacitação aos artesãos.

Esta semana o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino esteve reunido com os Artesãos de Garça inscritos na Sutaco, Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, para divulgar a oportunidade e organizar a participação deles nos stands  montados dentro do pavilhão.

?Além de ser uma grande oportunidade de vendas para o artesão, a feira será mais uma importante vitrine de divulgação do artesanato garcense em toda a sua diversidade, fomentando o comércio e a economia do nosso município?, explicou o secretário Bruno Henrique Severino.

O pavilhão, que faz parte do projeto Sutaco no Interior, possui 500 m² de estrutura coberta, com divisórias para abrigar área de exposição e venda de artesanato, área para capacitação de artesãos e treinamento de agentes de cooperação nos municípios, e, ainda, espaço para uma pequena praça de alimentação.

A vinda do Projeto Sutaco no interior é uma parceria da Prefeitura de Garça com o estado de São Paulo, viabilizada pelo vereador Antônio Franco dos Santos Bacana, por meio do secretario estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Vinicius Camarinha.