02 JAN 2019
SAAE
SAAE fará intervenções em redes de água e esgoto no centro de Garça nesta quinta

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) realizará um importante trabalho de interligação de redes nesta quinta-feira, dia 3 de janeiro, sendo necessário o desligamento do abastecimento de água por algumas horas, enquanto o trabalho estiver sendo feito. Além disso, uma nova ligação de esgoto também será feita na Rua Barão do Rio Branco, sendo necessária a atenção dos motoristas devido ao trânsito que será desviado.

Os trabalhos para interligação das redes de água serão feitos no cruzamento da Rua Coronel Joaquim Pizza com a Avenida Doutor Labieno da Costa Machado. As atividades terão início por volta das 7h, quando o abastecimento de água será interrompido. Além da modernização da tubulação, com aumento na capacidade de distribuição, a nova rede melhorará muito o controle do fluxo de água por toda a cidade.

Atualmente, quando é preciso fazer um serviço em qualquer ponto do município, os técnicos tem que desligar o abastecimento para que possam trabalhar. Assim que a nova rede estiver em atividade, os desligamentos serão pontuais, ou seja, somente na região onde se estiver trabalhando é que o abastecimento será interrompido. A previsão é de que até o fim de 2019 toda a modernização da rede esteja completa.

Além do trabalho de interligação de redes, a equipe do SAAE, a partir das 7h, também fará uma ligação de esgoto na Rua Barão do Rio Branco, entre a Rua Minas Gerais e Rua Tiradentes, também sendo necessário desviar o trânsito de veículos. Os motoristas devem ficar atentos nos dois pontos em que os funcionários do SAAE estarão trabalhando.

Assim que o trabalho na via pública terminar, a rua será novamente liberada. O fornecimento de água também será religado assim que a interligação da rede terminar, com o abastecimento retornando aos poucos em todas as regiões do município.