15 JAN 2019
Garça já começou o alistamento militar para jovens que completam 18 anos em 2019

Teve início no dia 2 de janeiro e segue até o último dia útil do mês de junho o alistamento militar para os jovens que completarem 18 anos em 2019. O alistamento é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino. Aquele que não se alistar pagará uma multa e passará para o processo seletivo do ano seguinte ou até a data que se apresente à Junta do Serviço Militar. Quem não regularizar sua situação ficará impedido de tirar passaporte, assumir cargos na iniciativa pública e privada, entre outras sanções.

O alistamento militar pode ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br (para quem possui CPF e RG) ou pessoalmente na Junta de Serviço Militar, que funciona na Rua Carlos Gomes, número 146, levando Certidão de Nascimento, CPF ou RG. Os jovens deverão ficar atentos para a data em que deverão comparecer para o processo de seleção, que habitualmente ocorre no início do segundo semestre. Ela deve ser consultada no mesmo site de alistamento ou nas Juntas de Serviço Militar.

O Serviço Militar Inicial é um dever constitucional previsto em lei. Além de prover e capacitar quadros para as Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), é também um importante instrumento de afirmação da ?Unidade Nacional?.