06 FEV 2019
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura e Sebrae realizam palestra sobre como vender para a órgãos públicos

Se você é empresário e tem interesse em efetuar vendas para a Prefeitura ou para outros órgãos públicos, deve estar bem informado sobre as exigências das licitações. Para orientar as empresas sobre como aproveitar essas oportunidades e se preparar para esses processos,  a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, realizarão na próxima quarta-feira, dia 13, às 19 horas, na Secretaria de Educação de Garça, a palestra Compras Governamentais. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 11 (próxima segunda-feira), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua 15 de Novembro, nº 110, Centro, ou pelo e-mail: desenvolve@garca.sp.gov.br.

Para que as empresas forneçam aos órgãos públicos, é preciso que estejam preparadas para apresentar documentação que comprove habilitação jurídica; qualificação técnica; qualificação econômico-financeira e regularidade fiscal.

A palestra será ministrada pelo consultor jurídico do Sebrae, Marcos Takaoka. ?Existem questões burocráticas, então, o nosso objetivo é desmistificar esses obstáculos, porque é algo extremamente viável e economicamente vantajoso, principalmente, diante do cenário econômico. Por exemplo, você tem uma papelaria, quanto tempo demora para vender uma caixa de canetas? Uma Prefeitura consome, pelo menos 50 caixas de canetas por mês, então, o volume é muito maior e hoje em dia, essa oportunidade,  irá fazer toda a diferença na vida do micro e pequeno empresário?.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino, é importante que as empresas de Garça estejam bem orientadas e qualificadas para participarem dos processos licitatórios. ?Queremos estimular os empresários a participarem dos processos de venda para a Prefeitura, porém, é preciso que as empresas tenham conhecimento dos processos, cumpram os requisitos exigidos em lei e tenham preços competitivos, pois vence o processo quem está apto a participar e tem o menor preço. Ninguém mais do que a Prefeitura quer que as empresas de Garça vençam as licitações, pois dinheiro que é gasto dentro do município fica aqui e gira a economia da cidade?.