12 MAR 2019
Prefeito de Garça se posiciona contra pedágios na região

Aconteceu na segunda-feira, dia 11 de março, a audiência pública da ARTESP ? Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo -, que é uma autarquia responsável por regular e fiscalizar o programa de concessões rodoviárias, o transporte coletivo intermunicipal de passageiros e todos os serviços de transporte público delegados do Estado de São Paulo.

O Prefeito João Carlos dos Santos esteve presente à audiência, ao lado do Vice Prefeito, Cassiano Pelegrini e da Vereadora Janete Conessa. Também estiveram presentes os Vereadores Pedro Santos, Fábio Polisinani e Patrícia Marangão.

Após se apropriar do assunto o Prefeito externou sua posição: ?Entendo que o governo do Estado de São Paulo tem que olhar com mais atenção para o nosso Centro Oeste e Oeste paulistas. As riquezas produzidas no estado passam pelas estradas da nossa região: safras de alimentos, produtos manufaturados, combustíveis, medicamentos, entre outros. Daí a consequente necessidade de investimentos consideráveis na infraestrutura rodoviária. Mas não concordo com a maneira proposta pelo governo estadual, através da instalação de pedágios na rodovia SP 294, a Comandante João Ribeiro de Barros.

Estou fortemente convencido que a imensa maioria dos moradores não só de Garça, mas de toda a região, é contra a instalação dos pedágios. Ocupando um importante cargo de representação como Prefeito de Garça, também sou contra. Precisamos de mais investimentos nas estradas sim, mas não com pedágios, onde a população, as empresas que produzem a riqueza transportada e os trabalhadores é que estarão financiando estes investimentos?, afirmou João Carlos dos Santos.