22 MAR 2019
Sesc envia nota com explicações sobre Circuito Sesc de Artes

O Sesc ? Serviço Social do Comércio é entidade privada que atende, prioritariamente, o trabalhador do comércio, de bens, turismo e serviços. Em consonância com as transformações constantes observadas na sociedade, as Unidades do Sesc espalhadas pelo estado de SP, realizam inúmeras ações culturais, esportivas e de lazer, com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida ao seu público prioritário bem como à comunidade em geral.

Dentre as várias ações realizadas pelo Sesc São Paulo, está o Circuito Sesc de Artes: evento anual composto de atividades e apresentações de circo, dança, música, teatro, cinema, artes visuais, tecnologia e literatura. A proposta é transformar espaços públicos em locais de convivência cultural, com acesso livre e gratuito.

Por tratar-se de uma ação externa, os roteiros são organizados previamente com as cidades no entorno de Bauru. No entanto e, considerando a quantidade de localidades da região, não é possível alcançar todos os municípios de maneira presencial, o que implica na alteração eventual dos pontos de realização do evento.

Considerando que o município de Garça foi contemplado em 2018, uma localidade diferente deve ser atendida em 2019, a fim de que outros munícipes possam ter acesso à essa programação. O propósito deste "rodízio" é fomentar a arte e difundir a cultura para o maior número de espectadores.

Ressaltamos que o Sesc Bauru se mantém de portas abertas aos cidadãos garcenses, que estão convidados a conhecer nossa Unidade e ainda participar das diversas atividades culturais, esportivas e recreativas desenvolvidas diariamente.

A parceria com o município de Garça, efetivada com excelência por essa Secretaria Municipal de Cultura, está mantida e, em breve, o Circuito pode ocupar a cidade novamente.