29 MAI 2019
Representante da empresa responsável pela volta do trem de carga à região visita Garça

O Prefeito João Carlos dos Santos recebeu em seu gabinete na quarta, dia 29 de maio, a visita do representante de relações governamentais da empresa Rumo, Marcelo Rodrigues.

A empresa Rumo é a responsável pelo projeto que proporcionará a volta do trem de carga em nossa região.

Segundo informações colhidas na reunião, a autorização da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres - para o início das atividades de transporte de carga via ferrovia na linha Panorama-Bauru, passando por Garça, deve ser concedida no segundo semestre deste ano. Toda a documentação necessária já foi entregue e analisada pelos órgãos técnicos do Governo Federal.

O Prefeito João Carlos dos Santos falou sobre a importância de ter, novamente, este modal de transporte atendendo nossa região: "Nós temos em Garça exportadores. O nosso produto mais conhecido que é exportado é o café de alta qualidade produzido aqui. Na área da indústria, são várias empresas que enviam seus produtos para fora do país e também para outras regiões do Brasil. Com o trem de carga passando em nossa cidade a logística ficará muito mais fácil e diminuirá o custo operacional de todos que utilizarem a malha ferroviária, tornando os produtos mais competitivos no mercado externo e interno".

TURISMO NA PAUTA DA REUNIÃO

A Secretária de Turismo, Márcia Cristina Praxedes, também participou da reunião. Na ocasião foi apresentado o plano de recuperação da locomotiva Maria Fumaça que está no Bosque Municipal. De imediato recebeu apoio do representante da Rumo, Marcelo Rodrigues, que também integra a ABPF - Associação Brasileira de Preservação Ferroviária - e se colocou à disposição para auxilar neste projeto de implantação de uma opção turística em Garça para atender toda a região.