11 JUN 2019
Univesp está com inscrições abertas até o dia 21 de junho para o vestibular em Garça

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular 2019 até o dia 21 de junho, às 15h. Em Garça, assim como nas demais cidades, estão disponibilizadas vagas para os cursos de licenciaturas. As inscrições devem ser feitas pelo site http://vestibular.univesp.br. O início das aulas está previsto para 12 de agosto.

O custo da inscrição é de R$ 49. Para participar basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Os interessados não podem perder tempo, já que as inscrições, feitas exclusivamente pela internet, seguem somente até o próximo dia 21 de junho.

?O vestibular do 2º semestre de 2019 será o de maior alcance territorial. A atual gestão está pautada em garantir uma educação de qualidade. Com a nova reformulação da Univesp, a partir de 2020, a oferta de vestibular será em todos os 330 polos. A universidade ampliará o leque de cursos e haverá crescimento de forma planejada e organizada?, afirmou o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo.

O exame será realizado em 14 de julho, às 13h, de forma presencial em cidades de diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais de prova estará disponível no site do vestibular da Univesp em 10 de julho. O gabarito oficial da prova será divulgado a partir das 23h59 do dia do exame, também no site. Para saber detalhes das vagas, dos cursos e os polos da Univesp, acesse vestibular.univesp.br.

PROPOSTA EDUCACIONAL

Uma novidade para esse processo seletivo é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas Licenciaturas vão cursar um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do 2º ano em: Letras, Matemática e Pedagogia.

?O aluno terá mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento de seu itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribuirá para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares?, afirmou Azevedo.