01 JUL 2019
Cerejeiras Festival termina com shows de Ratto e Os Filhos dos Caras

O Cerejeiras Festival chegou ao seu final na noite deste domingo, dia 30 de junho, deixando um clima de saudade em todos os garcenses, que aproveitaram o final de semana se divertindo com as atrações, contemplando a linda florada deste ano e curtindo com familiares e amigos. O último dia do evento contou com inúmeras atrações da cultura nipônica, além de apresentações locais e os shows de Ratto e também dos Filhos dos Caras.

A programação do domingo começou mais cedo, com o show da dupla garcense Rodrigo & Alexandre. A banda Camorra também se apresentou no palco da Concha Acústica. Em seguida, as atrações nipônicas foram destaque com Taichi Chuan, Tottori Kassá Odori, show musical de Yuri e Yumi Kataoka, Ryo Kochi Yosakoi, Kung Fu Yamada e Rádio Taissô.

Os visitantes da festa ainda puderam acompanhar o Festival JPOP e KPOP, Réquios Eisá Taikô, Shishimai, Hibiki Wadaiko e Matsuri Dance. O grupo Mexa-se Eventos trouxe a apresentação de diversos super-heróis, mas a noite ainda reservava grandes shows. A banda Alquimia animou o público, antecedendo o show do cantor Ratto, que há muitos anos não vinha para Garça.

A apresentação de encerramento, em um oferecimento de Sescoop/SP, Sicredi, Unimed Marília, Uniodonto Marília, Sicoob Credicitrus e Cooperativa Agrícola Sul Brasil, foi com Os Filhos dos Caras, reunindo Simoninha, Jair Oliveira e Léo Maia, filhos de Wilson Simonal, Jair Rodrigues e Tim Maia, cantando grandes sucessos da música brasileira.

Além de ampla programação de apresentações, o Cerejeiras Festival contou com uma enorme praça de alimentação, com comidas típicas do Japão, mas também variados tipos de gastronomia do Brasil e até mesmo outros países. Mais uma vez foi instalada uma grande cobertura no gramado da Concha Acústica, protegendo o público do sol, sereno e chuva.

A Polícia Militar (PM) esteve presente no Cerejeiras Festival com grande efetivo. Uma empresa de segurança privada também foi contratada, garantindo ainda mais a tranquilidade do público, além da presença dos atiradores do Tiro de Guerra (TG) 02-014. Um grande parque de diversões também esteve instalado na festa, que mais uma vez contou com área de Food Trucks.

Neste ano, uma réplica de cerejeira foi instalada no gramado da Concha Acústica, com iluminação especial, em homenagem ao senhor Nelson Koske Ichisato, presidente de honra do Cerejeiras Festival, que infelizmente faleceu no começo de junho, aos 99 anos, pouco antes do evento. O local se tornou rapidamente um dos pontos mais procurados para fotografias.

A Comissão Organizadora do Cerejeiras Festival, formada por voluntários do Consebs Lago, agradeceu todos os participantes da festa, que é considerada uma das maiores da cultura nipônica no Brasil, fazendo parte do calendário turístico de São Paulo e também do Brasil. A expectativa agora é grande para a 34ª edição do evento, em 2020.