21 OUT 2019
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Programa ?Meu Emprego Cidadão Trabalhador? contempla 25 pessoas de Garça

Em Garça, 25 pessoas começaram esta semana as atividades do programa ?Meu Emprego Cidadão Trabalhador?, uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza, através da ETEC Agrícola.

A assinatura do convênio com os participantes foi neste sábado e contou com a presença do prefeito João Carlos dos Santos, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Henrique Severino; da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Deyse Serapião; da Secretária de Cultura, Susy Mey Truzzi e da coordenadora do Posto de Atendimento ao Trabalhador - PAT, Alessandra Siman.

É para ajudar pessoas como a auxiliar de limpeza, Bárbara Mariano S. Gonçalves, de 29 anos, que está desempregada há cinco anos, que a Prefeitura de Garça firmou esse convênio. ?Essa é uma boa oportunidade e eu vou abraçar. Mas eu vejo que o maior ganho será o conhecimento. Isso é importante e gratificante?, falou com entusiasmo a beneficiária.

Cada bolsista da frente de trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de 6 horas diárias, quatro dias por semana. No 5º dia ele participa de um curso de qualificação profissional.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico deu as boas vindas aos bolsistas e explicou o funcionamento do Programa. ?Durante o tempo de duração do programa, os beneficiários prestam serviços de interesse da comunidade local, sem vínculo empregatício e sem substituir o quadro de funcionários, como por exemplo, apoio as instituições de ensino do município. Eles terão qualificação profissional, apoio financeiro, cesta básica, transporte e seguro de vida?.

Já a coordenadora do PAT, Alessandra Siman, que também irá coordenar os trabalhos do novo programa, falou da importância desse trabalho que será desenvolvido. ?Será uma troca enriquecedora, que irá gerar desenvolvimento, não apenas para o bolsista ou para a Prefeitura, mas para a sociedade, que receberá os resultados de tudo isso que iremos vivenciar nos próximos meses?.

O prefeito João Carlos desejou sucesso aos bolsistas e reforçou sobre a importância de adquirir conhecimento. ?Temos duas frentes que acontecem neste momento. O ?trabalho cidadão?, que estamos iniciando hoje e o ?Meu emprego ? Trabalho inclusivo?, que encerram as inscrições nesta terça-feira. Além disso, também estamos desenvolvendo em parceria e gratuitamente, a segunda edição de um curso voltado para pessoas que querem empreender?.

O prefeito finalizou ainda. ?Temos que parabenizar a iniciativa do nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, que tem trabalhado muito no sentido de dar andamento as nossas políticas voltadas para o trabalho. Quero desejar as pessoas que estão participando a oportunidade de aproveitarem bem o conteúdo e para que tenham condições de superar esse momento de dificuldade?.