03 DEZ 2019
PROERD realiza formatura de 350 estudantes no CPP em Garça

A noite de segunda-feira, dia 2 de dezembro, foi especial para 350 estudantes garcenses. Eles receberam seus certificados de conclusão do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas - realizado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo com apoio da Prefeitura Municipal.

Os estudantes que concluíram o PROERD do 2º semestre são das escolas Profª Cláudia Maria Rodrigues Aronne, Profª Maria do Carmo Pompeu Castro, Profª Orane Avenlino de Souza, Profº Edson José Puga, Profª Norma Mônico Truzzi e Profª Samira El Adass.

A sede do CPP - Centro do Professorado Paulista - recebeu ótimo público entre pais, mães, irmãos, avôs, tios, convidados e autoridades.

Os instrutores do PROERD, Cabos PM Celso Ricardo Pereira Ferreira e Tiago Peixoto de Souza, receberam homenagens das crianças que completaram a turma do segundo semestre de 2019.

Uma das tarefas solicitadas aos estudantes é a realização de uma redação descrevendo o que aprenderam. Entre todas, duas foram selecionadas e seus escritores tiveram a oportunidade de lê-las aos presentes e também receberam uma bicicleta cada como reconhecimento. A Polícia Militar agradece às empresas que ofereceram as bicicletas: Serralheria Pelludim, Marmoraria Simões e Refrigerante São José.

Da turma do Cabo Tiago foi o aluno do 5º ano A da EMEF Profª Orane Avelino de Souza, o estudante Enrico de Oliveira Mariano Pinto, aluno da professora Flávia Veiga de Magalhães.

Da turma do Cabo Celso a escolhida foi a estudante Jamile dos Santos, do 5º ano A da EMEIEF Profº Silvio Sartori, aluno da professora Rosângela Inácio Brito.

O Capitão PM Agostinho, comandante da 4ª Cia, falou da satisfação em realizar mais uma turma do PROERD: ?Realmente mais uma noite maravilhosa. Agradeço o executivo municipal na pessoa do Prefeito que se fez presente, é uma iniciativa do estado mas que sem esta parceria não poderia ser envolvida. A Prefeitura e muito importante para operacionalizar o programa. Nós ouvimos testemunhos, redações, o canto do hino nacional e da cidade de Garça. Realmente uma noite de cidadania e que vai gerar frutos maravilhosos na vida destas crianças?.

O Prefeito Municipal também se manifestou: ?A oportunidade do PROERD na vida das crianças que participaram, não só este ano mas em todos os anos, favorece muito no combate às drogas. Queremos com este programa influenciar estas crianças através do programa, da educação, o distanciamento delas ao que pode levá-las para o mau caminho. Foi uma festa bonita, uma bela homenagem a todos aqueles que participaram e de uma forma direta contribuíram para que este evento acontecesse. Eu faço uma torcida imensa para que esses meninos e meninas, que no futuro serão homens e mulheres desta cidade, a partir desta sementinha plantada possam se desenvolver e ofertar muito, não só para nossa cidade mas para o nosso país. Nós precisamos de uma sociedade melhor, de cidadãos melhores, e é isto que o PROERD faz e é esta nossa intenção?.

A Polícia Militar agradece às empresas que ofereceram as duas bicil

Assista ao vídeo dos momentos da formatura clicando aqui.