09 DEZ 2019
TG 02-014 realiza formatura do projeto soldado mirim 2019

Aconteceu no sábado, 7 de dezembro, nas dependências do Grêmio Teatral Leopoldo Fróes, a cerimônia de entrega dos certificados às 50 crianças que participaram do projeto soldado mirim.

A implantação do projeto na cidade partiu do instrutor do TG 02-014, Sargento Robert Trovão, que destacou as parcerias para que sua iniciativa pudesse se concretizar: ?Quando fui até o gabinete falar com o Prefeito, que é diretor do TG, estava preparado para receber uma resposta negativa. E foi totalmente o contrário. Desde o momento que expliquei o projeto para o Prefeito houve uma recepção muito positiva por parte dele. Na sequência procuramos a Associação Comercial e Industrial de Garça, na pessoa do seu presidente, João Francisco Galhardo, que também apoiou de bate-pronto. Com estas importantes parcerias é que pudemos iniciar o projeto na cidade?.

Trovão destacou a participação dos voluntários, que também receberam um certificado de agradecimento pelo empenho: ?O projeto foi tocado por todos os voluntários que aos sábados de manhã estavam lá, de prontidão, cheios de boa vontade, para instruir as crianças. Tenho que agradecer a cada um deles pelo empenho. O bom relacionamento das crianças com cada um deles mostra que estamos no caminho certo?, completou o instrutor.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a homenagem das crianças ao Sargento. Todas que estavam presentes cantaram uma bonita canção, levando o instrutor do TG às lágrimas.

O Sargento Trovão está encerrando seu ciclo à frente do TG 02-014. E o novo instrutor, o Sargento Odinei, esteve na solenidade. Primeiro entregou um quadro com a flâmula do TG de Garça, e depois falou sobre o projeto: ?O Sargento Trovão pode ficar tranquilo. Se depender do meu empenho o soldado mirim vai continuar em Garça. As parcerias já estão feitas, agora é só dar continuidade?.

Em um momento de reconhecito ao seu parceiro de farda, o Sargento Odinei falou diretamente ao Sargento Trovão, mostrando sua admiração: ?Gostaria muito que o TG de Garça dobrasse sua capacidade e precisasse ter dois instrutores. Seria uma honra muito grande estar subordinado a você, Trovão?.

Ao usar a palavra o presidente da ACIG, João Galhardo, reiterou o apoio ao projeto e entregou um quadro como lembrança ao Sargento Trovão pelos seus dias na cidade.

O Prefeito João Carlos dos Santos exaltou o trabalho desenvolvido na cidade à frente do TG 02-014: ?O Sargento Trovão conseguiu aproximar o Exército Brasileiro da população. Com o seu empenho conseguiu transpor os muros da sede do TG com as ações implantadas aqui em Garça e com sua forma de se relacionar, sempre com seriedade e honrando a instituição que representa. Além do trabalho com os atuais atiradores, resgatou os atiradores que já prestaram seu serviço militar. Em nome de todos agradeço o empenho e desejo toda a sorte ao Trovão e sua família na próxima etapa da sua vida na cidade de Goiânia?.

Após a entrega dos certificados foi servido um delicioso jantar aos presentes.