10 DEZ 2019
Veículos oficiais da Prefeitura serão rastreados e monitorados

Foi publicado no DOEM ? Diário Oficial Eletrônico do Município ? a justificativa 161/2019 autorizando a contratação, com dispensa de licitação, do serviço de monitoramento e rastreamento de veículos via satélite. Em outras palavras, uma parte da frota municipal passará a contar com rastreamento mostrando sua localização.

Nesta fase 55 veículos das secretarias de saúde, educação, obras e serviços, agricultura e meio ambiente e assistência e desenvolvimento social receberão os novos equipamentos.

A empresa fornecedora será a Sigatron sistema de rastreamento Ltda ao custo de R$ 26,50 (vinte e seis reais e cinquenta centavos) por veículo ao mês, totalizando R$ 17.490,00 (dezessete mil, quatrocentos e noventa reais) ao ano. O contrato é válido pelo prazo de 12 meses.

Quais são as vantagens de ter um veículo rastreado? ? Ao instalar os equipamentos haverá maior gestão e controle, possibilitando determinar limites de área onde a frota pode percorrer, monitorar pela internet, reduzir os custos com combustíveis, melhorar a produtividade, aumentar a vida útil da frota, oferecer maior segurança para o condutor, obter relatórios personalizados sobre o deslocamento de cada veículo, entre outros.

Segundo o Prefeito João Carlos dos Santos, ?com o maior controle da frota poderemos oferecer melhores serviços à população, nosso principal objetivo, diminiuir custos com combustível e conserguir maior vida útil dos nossos veículos. Temos que ter um olhar cuidadoso com o patrimônio do município, que é de todos os garcenses?.