04 MAR 2020
ESPORTES E LAZER
Prefeitura leva hidroginástica para as piscinas públicas de Jafa

Há muito tempo que são comprovados os benefícios da prática regular de atividade física para a melhoria da saúde e da qualidade de vida das pessoas. Foi pensando nisso que a Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, estendeu as aulas de hidroginástica para atender também aos garcenses moradores do Distrito de Jafa. As aulas começam nesta quinta-feira, dia 5, às 9 horas, nas piscinas públicas, ao lado do Centro Comunitário.

As aulas são gratuitas e podem participar homens e mulheres, basta comparecer no horário da aula para fazer inscrição no local. Segundo o secretário responsável, Cássio Luiz Zancopé, o projeto recebeu o nome de Hidro Saúde e pode ser estendido para outros horários e dias da semana, dependendo da demanda.

?A Prefeitura estudou um projeto que pudesse atender os munícipes do Distrito de Jafa, promovendo saúde e lazer à população. Este é um projeto piloto e pretendemos ampliar o número de aulas se houver muitos interessados, ajustando de acordo com a demanda?. As aulas serão ministradas pela professora Ana Paula Pinto, que há sete meses já desenvolve o mesmo projeto de hidroginástica na piscina do Centro Esportivo de Garça.

?Nós aproveitamos para ampliar o convite para que população participe das nossas atividade desenvolvidas nas piscinas públicas do município. A Prefeitura oferece, além da hidroginástica, aulas de natação com o professor Fábio Marangon (tubarão). São várias turmas durante toda a semana?.

Alguns benefícios da Hidroginástica

1. Melhora o desempenho e condicionamento cardiovascular;
  2. Melhora o desempenho de coordenação motora, sobretudo para idosos;
  3. Auxilia para o relaxamento muscular, evitando dores e possíveis lesões;
  4. Melhora a postura e, automaticamente, previne dores lombares;
  5. Fortalece a musculatura do corpo;
  6. Diminui o percentual de gordura corporal, ajudando a manter a boa forma;
  7. Melhora a respiração, juntamente com o sistema circulatório;
  8. Combate o estresse e melhora a qualidade de vida.