16 MAR 2021
Emprego e desemprego - Garça tem janeiro positivo com saldo de 253 contratações

Divulgado com atraso na terça, 16 de março, pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego, o CAGED ? Cadastro Geral de Empregados e Desempregados ? trouxe uma boa notícia. A economia está reagindo, mesmo em meio à pandemia de Covid-19.

Os dados de todo o país mostram que janeiro de 2021 foi o melhor de toda a série histórica que começou em 1992, há 30 anos. Foram 260.353 contratações a mais que demissões em todo o país. Foram contratados 1.527.083 trabalhadores formais e demitidos 1.266.730. Portanto, houve 260.353 contratações a mais do que demissões.

Garça tem resultado positivo em janeiro e nos últimos 12 meses

Os dados de Garça mostram que foram 460 admissões e 297 desligamentos, com saldo positivo de 253 contratações.

O CAGED é definido em cinco grupos: agropecuária, comércio, construção, indústria e serviços.

Entre os grupos, aquele que mais contribuiu para o saldo positivo na cidade foi o de serviços, com 246 admissões e 64 desligamentos, saldo positivo de 182 contratações.

O comércio vem em segundo com 92 admissões e 67 desligamentos, saldo positivo de 25.

A indústria ficou em terceiro com 65 admissões e 42 desligamentos, saldo positivo de 23.

O setor de construção vem em quarto com 46 admissões e 18 desligamentos, saldo positivo de 28.

E a agropecuária teve uma variação negativa com 11 admissões e 16 desligamentos, saldo negativo de cinco.

Nos últimos 12 meses, de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021, as admissões na cidade foram 3.684 e os desligamentos 2.855, com saldo positivo de 829 contratações.

Ministro da Economia falou sobre os dados de janeiro

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a geração de empregos em janeiro reflete a retomada da economia.

O ministro voltou a defender a vacinação em massa para possibilitar que as pessoas possam voltar a trabalhar normalmente, especialmente os que trabalham nas ruas. ?A mensagem que eu queria deixar é o vamos vacinar. Esses 38 milhões de invisíveis, eles ganham as vidas nas ruas, no dia a dia. Estão vendendo refrigerantes nas praias, água nos sinais, vendem os churrasquinhos de gato na entrada dos prédios em construção. Estão sem condição de trabalho, sem a vacina. Por isso que tem que ter vacinação em massa, para esse pessoal voltar com segurança ao trabalho?, declarou.

16/03/2021
Emprego e desemprego - Garça tem janeiro positivo com saldo de 253 contratações