22 JUN 2021
Covid-19 - fim de semana teve 54 fiscalizações de irregularidades
Ao todo 18 multas foram aplicadas
Para diminuir o número de casos confirmados de Covid-19 na cidade e colaborar para manutenção da capacidade de atendimento do sistema de saúde, a fiscalização de irregularidades, como aglomerações e festas clandestinas, foi intensificada em Garça.
O diretor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, Marcos Roberto Pellate, divulgou os números do trabalho realizado durante o último fim de semana.
Ao todo foram 54 fiscalizações: 24 direcionadas a locais com aglomerações, 20 por meio de denúncias feitas por moradores no whatsapp 9 9807-3002 e 10 que aconteceram durante a circulação dos fiscais.
Como consequência foram feitas 18 autuações: 15 para pessoas que estavam em estabelecimentos comerciais após 21:00 h (R$ 365,00 cada) e outras três para estabelecimentos que funcionavam após o horário permitido pelo decreto (R$ 1.277,00).
O diretor Pellate fez uma solicitação: “Todas as denúncias que chegam até os fiscais são checadas. Infelizmente, algumas pessoas entram em contato, fazem a denúncia, e quando os fiscais chegam ao local não há qualquer irregularidade. Nossa equipe está pronta para trabalhar e está trabalhando, mas quando ela se desloca até um local e não é constatado nenhum problema, leva um tempo em que poderia estar atendendo uma outra denúncia com mais rapidez”.
O trabalho dos fiscais da Prefeitura conta com o importante apoio da Polícia Militar, especialmente com a atividade delegada.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação