05 AGO 2021
Conselho Municipal de Cultura realiza nova reunião
Encontro contou com a presença do Prefeito Municipal
No início da noite de quarta-feira, 4 de agosto, o Conselho Municipal de Cultura de Garça se reuniu na Biblioteca Municipal.
Além dos membros do Conselho, estiveram presentes o Prefeito João Carlos dos Santos, o chefe de Gabinete, Cassiano Pelegrini e a secretária da pasta, Susy Mey Truzzi.
O Prefeito falou sobre a importância da participação dos moradores: “Esta interação entre poder público e comunidade é extremamente necessária. Nossa administração tem com um dos objetivos fazer com que os garcenses se interem sobre o que acontece no município e participem das discussões e tomadas de decisões. É preciso que os integrantes dos conselhos conheçam e opinem sobre o que acontece em todas as áreas do governo”.
A reunião teve uma pauta ampla sobre as ações desenvolvidas e em desenvolvimento na SECULT – Secretaria de Cultura – para 2021. Conheça todos os assuntos apresentados:
- instalação na Biblioteca Municipal da plataforma virtual A ÁRVORE;
- pontos MIS - Museu da Imagem e do Som -, parceria entre a instituição e a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa;
- parceria com a APAA- Associação Paulista de Amigos da Arte: Circuito SP nos meses de setembro a novembro; projeto Revelando SP, a partir de setembro e ciclo de gestão cultural;
- projeto “Em instantes”, em desenvolvimento;
- editais em curso na secretaria: Proac Municípios e Lei Aldir Blanc;
- descentralização da cultura, com início na Escola Silvio Sartori;
- em planejamento o Centro Cultural do Distrito de Jafa;
 - conselho de igualdade racial e gênero, com a implementação alterando a lei nº 4.802/2012 que criou o Conselho Municipal da Comunidade Negra de Garça;
- implantação da editora artesanal na Biblioteca Municipal;
- início da interlocução para parceria de implantação da sala de exibição cinematográfica em Garça com programação paralela a do Teatro Municipal,
- reatualização do organograma da cultura.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação