11 AGO 2021
Comissão Permanente de Avaliação de Documentos vota prazos de guarda da documentação
Documentos pertencem ao Departamento de Contabilidade, Recursos Humanos, Fiscalização Tributária e Rendas Municipais
Na quinta-feira, 5 de agosto de 2021, a CPAD - Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - reuniu-se no Departamento de Contratos e Licitações para votar os prazos de guarda para a documentação produzida e acumulada pelos setores de contabilidade, recursos humanos, fiscalização tributária e rendas municipais.
Importante ressaltar que, devido à fase do Plano São Paulo de combate ao novo corona vírus, e para evitar aglomerações de muitas pessoas, a reunião foi realizada presencialmente com apenas seis membros: Ana Lúcia Galdino de Carvalho – Assessor de Gabinete/Secretaria de Gestão Administrativa; Franciele Araújo de Souza – Diretora do Departamento de Contratos e Licitações; José Victor Froio dos Santos – Coordenador de Gestão Patrimonial; Tainá dos Santos Souza  - servidora do Departamento de Recursos Humanos; João Carlos Venâncio - Diretor da EMEIF Silvio Sartori e o Saulo Muniz Simionato – Presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
Os demais membros da referida Comissão receberam a relação dos documentos para votação e enviaram suas manifestações (via 1doc), os quais foram registradas em ata.
A documentação votada como inservível à Administração e à História foi publicada no edital de ciência de eliminação de documentos no DOEM - Diário Oficial Eletrônico Municipal - no dia 06 de agosto e ficará à disposição para possíveis manifestações de servidores e munícipes por 45 dias úteis. Após esse período, a documentação será encaminhada para eliminação.
A eliminação vem sendo realizada por meio da fragmentação mecânica na Empresa Garpol e o dinheiro arrecadado com a venda das aparas de papel é direcionado ao Fundo Social de Solidariedade de Garça.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação