11 AGO 2021
Prefeitura está finalizando projetos para novos investimentos na cidade
Iluminação pública, malha asfáltica, distrito empresarial e Jardim Adrianita vão receber melhorias
O setor projetos da Prefeitura Municipal está trabalhando com máxima intensidade. São vários investimentos que estão sendo planejados em setores distintos do município: iluminação pública, recapeamento asfáltico, distrito empresarial e Jardim Adrianita.
O Prefeito João Carlos dos Santos falou a respeito: “Nosso pensamento é investir cada vez mais na infraestrutura da cidade, devolvendo em melhorias parte dos impostos recolhidos pelos garcenses. Estamos vencendo as etapas burocráticas com a confecção de projetos e termos de referência para que as licitações sejam feitas e tenhamos condições de empregar os recursos necessários”.
Conheça as próximas áreas a serem beneficiadas.
Iluminação pública
Está sendo preparada a substituição de todas as luminárias das ruas e praças públicas de Garça. Atualmente elas são de vapor de sódio e as mais modernas, que serão implantadas, são luminárias em LED. Esta troca vai, primeiro, proporcionar uma iluminação mais clara, oferecendo mais segurança ao munícipe; e segundo, consumir menos energia, o que vai gerar mais economia aos cofres públicos. Esta economia pagará todo o investimento a ser feito na substituição dos equipamentos de iluminação, ou seja, é um investimento que se paga com o tempo.
Recapeamento asfáltico
Esta é uma das áreas que mais incomoda o Prefeito João Carlos. Ele fez questão de explicar o que está planejando: “Todos querem um asfalto de qualidade em frente às suas casas e empresas. Junto com a equipe técnica da Prefeitura, estamos trabalhando o detalhamento da quantidade de metros necessários a serem licitados para que toda o asfalto de toda a cidade seja recapeado. Sabemos que a parte da malha asfáltica que ainda não foi recuperada está com sua vida útil vencida. A idéia é finalizar os projetos até outubro e conseguir os recursos para resolver definitivamente este problema”.
Geração de novos empregos e mais riqueza
O novo distrito empresarial, paralelo à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, está na última fase, que é a finalização dos projetos de instalação da rede elétrica e iluminação. Na sequência deve ser feita a licitação para definir qual empresa estará responsável pela implantação. A previsão é que até o fim do ano tudo esteja pronto e os 105 lotes de 1.400 m² cada já possam começar a ser liberados aos empresários que participaram do edital e mostraram intenção de investir na cidade.
Jardim Adrianita
Embora muitos não saibam, o Jardim Adrianita é um loteamento urbano. Sendo assim, a estrutura do local precisa ser melhorada e adequada. E é isto que vem sendo feito pela atual administração municipal.
O SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos – já está finalizando um novo poço tubular profundo no local para melhorar o abastecimento de água.
Uma outra área que receberá melhorias em breve no Jardim Adrianita é a iluminação pública. Tudo para oferecer melhores serviços públicos aos moradores daquele local.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação