24 SET 2021
Ariano - O Cavaleiro Sertanejo é o espetáculo de teatro presencial deste domingo, dia 26, no Teatro Municipal de Garça
Os ingressos são limitados e devem ser reservados hoje, dia 24, pelo telefone 3471-1616
O final de semana será de atrações presenciais de muita qualidade no Teatro Municipal de Garça. No sábado, dia 25, às 20h, tem apresentação da Orquestra Cidade do Livro de Lençóis Paulista. Já no domingo, dia 26, às 16h, o palco do teatro recebe o novo espetáculo da companhia Os Ciclomáticos, da cidade do Rio de Janeiro, homenageando o autor Ariano Suassuna, com a comédia musical “Ariano - O Cavaleiro Sertanejo”. Os ingressos são restritos e devem ser reservados hoje, dia 24, pelo telefone 3471-1616. Por determinação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado é necessário apresentar comprovante de vacinação.
Os dois espetáculos serão gravados, pois farão parte da grade de programação cultural do Circuito SP Online e serão exibidos nas redes sociais, gratuitamente. Este ano, devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, o público poderá assistir presencialmente, porém, de forma limitada.
A plataforma Circuito SP Online é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com gestão e produção da Associação Paulista Amigos da Arte e a correalização da Prefeitura de Garça, pela Secretaria Municipal da Cultura.

Ariano - O Cavaleiro Sertanejo
Com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, Os Ciclomáticos Companhia de Teatro homenageia o autor Ariano Suassuna. Seis Cavaleiros a procura do lendário autor Ariano Suassuna, invadem com música e poesia a cidade nordestina de Armorial. Eles contam e cantam sobre a lenda do cavaleiro nordestino, aquele que nasceu, amou, viveu e lutou usando as armas mais potentes: a pena e a tinta. O cavaleiro andante, de mistérios e mitos, deixou seu legado, perpetuou suas histórias e foi intitulado: Ariano – O Cavaleiro Sertanejo.
O espetáculo é uma viagem nas vivências populares: o cancioneiro, o sertanejo, o repente, o forró, o movimento armorial, o mamulengo e toda esta seara de possibilidades existentes no universo nordestino.

A Companhia
Os Ciclomáticos Companhia de Teatro completa este ano 22 anos de carreira e, atualmente, com mais de 200 prêmios nacionais e internacionais em festivais de teatro. É uma companhia profissional de pesquisa e repertório com 10 espetáculos ainda vigentes (fato raro na atual situação e conjuntura cultural), cujo principal objetivo é a discussão, pesquisa, difusão e montagem de espetáculos teatrais, com sede na Cidade Nova (Rua de Santana, 119), no Rio de Janeiro, fundado em 06 de setembro de 1996. Filiado a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ), o grupo é formado por profissionais de diversas áreas, como atores, diretores, dramaturgos, cenógrafos, figurinistas, iluminadores e maquiadores.
Já participou de festivais de teatro por todo país, Europa e América do Sul, conquistando diversos prêmios e indicações em todas as categorias. A Companhia desenvolve uma linguagem própria, através da dramaturgia cênica revisitando autores de expressão mundial, tais como, Federico García Lorca, Sófocles, entre outros. Aposta na contemporaneidade da encenação, da escrita e na individualidade de cada integrante da Companhia, caracterizando a figura do multi-artista.

Ficha Técnica
Elenco: OS CICLOMÁTICOS COMPANHIA DE TEATRO - Carla Meirelles, Getulio Nascimento, Julio Cesar Ferreira, Nivea Nascimento, Renato Neves e Fabiola Rodrigues
Texto e Direção: Ribamar Ribeiro
Figurinos: André Vital, Nívea Nascimento e Roberto de Biase
Músicas: Getulio Nascimento
Preparação Vocal: Juliana Santos
Preparação para Canto: Getulio Nascimento Cenografia: Getulio Nascimento e Cachalote Mattos Adereços: André Vital, Mauro Soh e Nivea Nascimento
Iluminação/Op de Luz – Mauro Carvalho Sonoplastia: Getulio Nascimento e Ribamar Ribeiro Op. de Som – Ribamar Ribeiro
Programação Visual: Nívea Nascimento Assessoria de Imprensa: Cláudia Bueno Fotos: Zayra Lisboa.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação