29 OUT 2021
Turismo convida toda a população para a audiência pública de revisão do Plano Diretor
A audiência será no dia 4 de novembro, na Câmara de Vereadores, com transmissão ao vivo a partir das 18h30
A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) convidam a população para participar da audiência pública para revisão do Plano Diretor de Turismo de Garça, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 4 de novembro, a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores. Para evitar aglomerações e facilitar a participação das pessoas, a audiência será transmitida ao vivo. Para participar basta acessar o link: https://edemocracia.garca.sp.leg.br/audiencias/sala/9
O Plano Diretor de Turismo de Garça orienta as ações para aprimorar e diversificar as ofertas turísticas, sendo um dos principais requisitos para que cidade possa manter-se como Município de Interesse Turístico, título conquistado em fevereiro de 2019, e que já motivou a estruturação de pontos turísticos com os recursos recebidos e a capacitação de pessoas.
A revisão do Plano Diretor teve o envolvimento do COMTUR, formado por gestores públicos, empresários, turismólogos, representantes da comunidade e da sociedade civil organizada, pessoas atuantes e envolvidas em diversos setores do turismo no município. O COMTUR é consultivo e deliberativo e, desta forma, todos os projetos apresentados pelo município devem ser antes discutidos e aprovados pelos conselheiros.
A atual gestão aposta no Turismo por conhecer todo o potencial da cidade e entender a sua relevância para o desenvolvimento econômico, social e cultural do município. É importante o envolvimento da população para o fortalecimento dessa nova modalidade econômica de Garça, e os desafios são grandes para fazer com que os empresários e toda a cidade comecem a colher os frutos dessa ousada implantação.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação