Rede Social Tiktok
05 JAN 2022
Prefeitura prorroga prazo de matrículas da Educação de Jovens e Adultos - EJA
Os interessados têm até o dia 21 de janeiro para efetuar a matrícula
A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou o período de matrículas para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O novo prazo se estende até o dia 21 deste mês de janeiro. Podem se inscrever pessoas a partir dos 15 anos de idade que não concluíram o ensino fundamental e que estejam interessados em cursar os anos iniciais; do 1º ao 5º.
O curso é gratuito e a matrícula deve ser feita na própria Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Padre Paulo de Toledo Leite, nº 411, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O telefone para mais informações é: (14) 3471 0400.
De acordo com a secretaria, os interessados devem apresentar no ato da matrícula os seguintes documentos:
  • Cópia da Carteira de Identidade (RG);
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de escolaridade (Se tiver).
No Brasil, a Educação de Jovens e Adultos - EJA é uma modalidade de ensino que oferece todos os níveis da Educação Básica destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada, permitindo ao aluno concluir os estudos para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos