10 JAN 2022
MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA
Coleta seletiva de Garça é destaque na imprensa
Assista a reportagem exibida na TV Tem e veja o dia da coleta no seu bairro
A coleta seletiva foi implantada em Garça em dezembro do ano passado. A partir daí, os garcenses já podem separar papéis, latas, metais, vidros e óleo de cozinha usado para serem coletados e enviados à destinação final correta, ou seja, a reciclagem, proporcionando reaproveitamento destes materiais. O novo serviço, devido a sua importância, tem recebido o apoio da imprensa local e regional na divulgação. Clique aqui e assista a reportagem exibida pela TV Tem.
A nova cooperativa de recicladores, a Recicla Garça, emprega famílias e contribui com o meio ambiente, dando a destinação correta ao lixo reciclável. A coleta seletiva dos materiais  acontece em dias diferentes da coleta de lixo. Veja o dia que o caminhão da reciclagem passa no seu bairro e colabore para que Garça seja ainda mais sustentável.
  • Segunda-feira, período da manhã - José Ribeiro, Jardim Centenário, Jardim Gisele, Residencial Le Sorrele, Jardim Morumbi e Vila Araceli.
  • Terça-feira, período da manhã - Williams II e III, Residencial Gran Villagio, Jardim Ecoville, Jardim Cafezal, Eucaliptos, Paineiras, Portal do Lago, Salgueiro, Adrianita, São Benedito e Estância São Sebastião.
  • Terça-feira, período da tarde - Monte Verde, Ferrarópolis, Rebelo, Frei Aurélio, Paulista, Residencial Parque Real, Garça I, João Paulo II, Jardim São Rafael, Vilota São José e João Zapata.
  • Quarta-feira, período da manhã - Distrito Industrial, Distrito Industrial 2, Residencial Campo Belo, Morada do Sol, Jardim Imperador, Distrito de Jafa, Jardim Europa, Jardim Comerciários, Takeo Toyota e Jardim Sol Nascente.
  • Quinta-feira, período da manhã – Williams I, Cascata, Residencial do Bosque, Jardim Paulista II,  Jardim São Lucas e Mondrian.
  • Na sexta-feira, também de manhã, os bairros são: Nova Garça, Labienópolis, Miguel Mônico, Estação Velha, Alfredo Cotait, Hilmar Machado de Oliveira e Jardim Brasil.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Meio