10 JAN 2022
Administração de Garça envia representantes à visita do Ministro Marcos Pontes em Marília
Encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília
O Vice-Prefeito, Flávio Aparecido Peres, e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Bruno Henrique Severino, estiveram presentes na manhã de segunda-feira, 10 de janeiro, na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília participando da visita do Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Cesar Pontes.
Na visita à vizinha Marília o Ministro participou como convidado especial do lançamento do ambiente de inovação, denominado de Connect-ACIM, que reúne o programa de aceleradora de empresas, incubadora de empresas da área tecnológica e o instituto de pesquisa.
“É uma ótima oportunidade que temos de participar de um encontro como este e estar ao lado de uma das maiores autoridades do país na área de ciência, tecnologia e inovações, assuntos sempre muito importantes. Estamos representando Garça, conhecendo novidades, analisando projetos e nos baseando em iniciativas que podem ser implantadas em nosso município em um futuro próximo. Temos ter certeza que o desenvolvimento da cidade tem que estar diretamente vinculado à tecnologia. Por isso estamos aqui”, disse o Vice-Prefeito Flávio Aparecido Peres.
Durante o encontro na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília o Ministro conheceu outros projetos da entidade, como o Parque Terra Solarium, projeto de energia limpa, o Parque Tecnológico do Distrito de Lácio e o projeto de metaverso apoiado pela ACIM.
Quem é Marcos Pontes
Marcos Pontes é o único brasileiro a ir ao espaço e o primeiro astronauta profissional a representar oficialmente um país do Hemisfério Sul no espaço.
Atualmente ocupa o posto de Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, e é um grande incentivador de parcerias nacionais e internacionais que popularizem, junto às crianças brasileiras, o estudo dos assuntos vinculados à sua pasta.  Segundo ele, esse é o caminho para transformar o conhecimento científico em riquezas para o país e impulsionar o desenvolvimento tecnológico, social e econômico do Brasil.

Autor: Fábio Bonassa
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos