24 MAR 2022
Papanicolau: coletas na USF Rebelo na quinta-feira, 24 de março
A Unidade de Saúde da Família estará funcionando em horário estendido das 18h às 21h.
Quinta-feira, dia 24 de março, a USF Rebelo - Dr. Adauto Gonçalves Colletes estará com horário estendido para atender mulheres que ainda não conseguiram fazer o exame anual do Papanicolau. A unidade está localizada na rua Carlos Ferrari, 1415. O horário de atendimento estendido será das 18h às 21h.

Todas as mulheres que tem ou já tiveram vida sexual ativa precisam fazer o exame anualmente, independente da idade. Ele é importante para prevenir doenças ginecológicas, como o câncer do colo de útero, que se diagnosticado precocemente aumenta as chances de cura.

Lembrando que para se fazer o exame são necessários alguns procedimentos prévios e é importante entrar em contato com a unidade de saúde para receber as orientações prévias. O telefone da USF Rebelo é o 3406-2135.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, foram realizadas 118 coletas de Papanicolau no horário estendido e a ação continuará por todo o mês. Confira os números de coletas realizadas por unidade:
  • No dia 7/03 a USF Araceli realizou 23 coletas.
  • No dia 7/03: a USF Glenda realizou 5 coletas.
  • No dia 8/03: a USF Helena Muller realizou 9 coletas.
  • No dia 9/03: a USF Mariana II realizou 7 coletas.
  • No dia 11/03: a USF Barros realizou 11 coletas.
  • No dia 11/03: a USF Mariana I realizou 19 coletas.
  • No dia 15/03: a USF Labieno realizou 18 coletas.
  • No dia 23/03: as USF Palermo I e II realizaram juntas 26 coletas.

Confira também o cronograma das próximas unidades que estarão trabalhando em horário estendido durante o mês de Março:
  • Dia 25
    • USF Jafa - Dr. Ernesto Gaion: Rua: São Paulo, 16 - telefone: 3406-1409.
    • USF Região Oeste Dr. José Barbosa: Rua: Antonio Leal de Oliveira, 125 - telefone: 3471-3295.
    • USF Eucaliptos I e II - Maria Lucia Ferreira Cavallini: Rua Guarantã, 105 - telefone: 3406-2000 e 3406-2639.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega