14 ABR 2022
Atenção: a Prefeitura informa que a Vigilância Sanitária não faz ligações solicitando dados
Qualquer ligação suspeita deve ser encerrada e o munícipe deve procurar a Prefeitura ou a Secretaria. Além disso, nunca forneça nenhum tipo de dado por telefone.
A Secretaria de Saúde tomou conhecimento de que pessoas mal intencionadas estão ligando para munícipes em seus telefones fixos e se passando por funcionário da Vigilância Sanitária para aplicar um golpe.

O telefonema se desenrola da seguinte forma: a pessoa se identifica como agente da vigilância sanitária e diz que recebeu uma denuncia de que o imóvel da pessoa que atende a ligação possui criadouros do mosquito da dengue ou alguma outra situação que remeta ao órgão. Depois, é solicitado para o munícipe que informe um número de telefone celular, alegando que para cancelar essa notificação a pessoa precisará receber um SMS com um código e informar esse código por telefone. Se a pessoa fornecer esse número, terá seu telefone clonado imediatamente pela pessoa que se passa por um funcionário público na ligação.

A Prefeitura Municipal de Garça informa que a Vigilância Sanitária não faz esse tipo de ligação e pede que as pessoas fiquem atentas. Além disso, qualquer ligação no qual a pessoa diga ser um servidor público deve ser considerada suspeita, já que não é feito nenhum tipo de contato telefônico não solicitado através de órgãos públicos.

Na duvida, procure a Prefeitura ou a Secretaria da suposta ligação e informe-se. Em nosso site, na aba “Secretarias” listamos os números de todas as Secretarias Municipais, além do número da própria Prefeitura.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega