04 MAI 2022
DEFESA CIVIL
Brigadistas passaram por treinamento para operações em estiagem
Profissionais de toda a região aprenderam técnicas de como controlar as chamas de forma direta, indireta, abafamento e quais são os materiais essenciais em combates florestais.
Na manhã de terça, 3 de maio, 70 brigadistas participaram do treinamento “OPOE - Oficina Preparatória de Operação de Estiagem”, na sede e no terreno que fazem fundos com o Corpo de Bombeiros de Garça. O Chefe de Gabinete, Cassiano Pelegrini de Souza, esteve presente representando o Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, na abertura do treinamento.

O curso é desenvolvido especialmente pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, sendo ministrado por ela e contando com apoio do corpo efetivo de bombeiros das cidade de Garça e Marília durante a execução das demonstrações e técnicas.

Ao todo, brigadistas de 16 cidades da região estiveram presentes para aprender e aprimorar técnicas de combate direto ao fogo e abafamento, técnicas de combate indireto ao fogo em aberturas de aceiro com enxadas, regras de segurança e deslocamento em terrenos em chamas, além de a exposição de materiais básicos de combate ao incêndio em florestas.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega