05 MAI 2022
Garça amanhece com Ato Cívico e atrações culturais para celebrar seus 93 anos
A cidade comemora a vida, o futuro e a liberdade
Em comemoração aos 93 anos de emancipação político-administrativa de Garça, foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 5, o tradicional Ato Cívico em frente ao Paço Municipal. Este ano, além do hasteamento das Bandeiras e execução dos Hinos, o evento contou com atrações culturais da EMCA e apresentação dos alunos das Escolas João Crisóstomo e Maria Helena, representando toda a Rede de Educação. O evento também foi transmitido ao vivo pelo facebook da Prefeitura (clique no link para assistir).
Graças à ciência e a tecnologia, o público pôde participar presencialmente da solenidade e centenas de pessoas prestigiaram o evento, mas, em respeito às vítimas da pandemia, todos os participantes fizeram um minuto de silêncio.
Autoridades municipais e regionais também participaram do Ato Cívico, prestigiando a cidade de Garça. Representando o Governo do Estado e a Assembléia Legislativa, o Deputado Estadual da nossa região, Vinícius Camarinha parabenizou a cidade, os garcenses e anunciou em seu pronunciamento o envio de R$ 1,5 milhão para a reforma do Ginásio de Esportes Wilson Martini.
Como em toda solenidade cívica do município, também participaram os novos atiradores do Tiro de Guerra 02-014, comandados pelo Instrutor Chefe, o Subtenente Tiago de Oliveira Machado.
O presidente da Câmara de Vereadores de Garça, Rafael Frabetti, fez uso da palavra para homenagear o município e a todos os garcenses. Já o Vice-Prefeito, Flávio Peres, exaltou a força da cafeicultura para a região e, como defensor da educação e do empreendedorismo, o Vice-Prefeito salientou a importância dos investimentos em tecnologia para o avanço da cidade e para uma sociedade com oportunidades iguais para todos.
Em sua fala, o Prefeito João Carlos dos Santos ressaltou a importância deste momento. “É hora de olharmos a superação dos últimos meses, que nos impuseram uma condição de vida diferente, desafios diferentes, e que graças a Deus estamos superando e vivendo um momento novo. Por isso, temos um olhar especial para as nossas crianças e queremos falar da Liberdade, falar do futuro e da necessidade de muito trabalho”.
O Prefeito disse ainda: “Temos uma missão imensa de recuperar o tempo que, eventualmente foi perdido. Que a gente possa a partir de agora avançar com muito desenvolvimento,  respeito e sustentabilidade. Trabalhar para criar sempre oportunidades. Não existe situação fácil e tudo é fruto de muito esforço, de muito trabalho e de muita dedicação”.
A Prefeitura organizou um Ato Cívico para celebrar a vida e trouxe para público e autoridades  a força da Educação e da Cultura enquanto instrumentos transformadores de uma sociedade. As atrações culturais do Ato Cívico provocaram emoção em todos os presentes. Os nossos agradecimentos a EMCA, que levou as apresentações do grupo de metais Street Jazz Band e do grupo Sala 23 Mirim. Obrigado também aos alunos, professores, coordenadores e diretores da EMEF Professor João Crisóstomo e da EMEI Maria Helena Santos Miranda, pela linda apresentação de seus alunos. Estendemos os nossos agradecimentos a toda a Rede de Ensino.
Clique aqui e veja as melhores fotografias do Ato Cívico.
Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos