10 JUN 2022
Ponto Mis: Em Junho, toda terça tem sessão de cinema na Biblioteca
Todas as terças haverá sessão de cinema as 14h na Biblioteca.
Durante o mês, as terça serão mais animadas e cheias de surpresas para os amantes do cinema. As sessões acontecem às 14h e basta chegar e participar.

Os filmes que serão exibidos esse mês são:

- Dia 14 de junho:  Mulan
A versão que será exibida é o desenho animado da Disney de 1998. Baseado na lenda chinesa de Hua Mulan, foi dirigido por Tony Bancroft e Barry Cook, com história de Robert D. San Souci e roteiro de Rita Hsiao, Philip LaZebnik, Chris Sanders, Eugenia Bostwick-Singer e Raymond Singer. O enredo de Mulan ocorre durante a dinastia Han, onde Fa Mulan, filha do guerreiro Fa Zhou, finge ser um homem para ocupar o lugar de seu pai durante um recrutamento geral para combater uma invasão huno.

- Dia 21 de junho: As aventuras de Tintim
A versão que será exibida é o desenho animado de 1991. De origem franco-belga, As Aventuras de Tintim, foi criada por Hergé. Tintim é um jovem e inteligente repórter, que na companhia de seu fiel cachorro, viaja pelo mundo em busca das maiores aventuras possíveis. Além de desvendar mistérios e fazer muitos amigos, é nesta jornada que ele aprende o verdadeiro sentido da amizade.

- Dia 28 de junho: Abril despedaçado
Abril Despedaçado é um filme suíço-franco-brasileiro de 2001, dirigido por Walter Salles e baseado no romance Prilli i Thyer de Ismail Kadare, adaptado por Karim Aïnouz. Produzido por Arthur Cohn e estrelado por Rodrigo Santoro, José Dumont, Flávia Marco Antônio e pelo ator mirim Ravi Ramos Lacerda. O filme é ambientado no sertão brasileiro no ano de 1910, onde um jovem de vinte anos de idade passa a ser estimulado pelo pai a vingar a morte de seu irmão mais velho, assassinado por uma família rival, causada pela rixa que as duas famílias conservam por disputas de terras em meio a vastidão do Nordeste. Após filmar Abril Despedaçado, Santoro ganhou notória visibilidade internacional, recebendo inúmeros convites para filmar fora do Brasil.

A Biblioteca Municipal está localizada na avenida Doutor Rafael Paes de Barros, 522, e as sessões fazem parte do Projeto Ponto Mis.

Autor: Andreza Levorato Sega
Local: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos