14 JUN 2022
FESTAS E EVENTOS
Reunião trata sobre o desfile de 7 de setembro
A proposta apresentada é para que o desfile seja realizado durante a noite no dia 6 de setembro.
Na manhã do dia 14 de junho, terça-feira, o Chefe de Gabinete, Cassiano Pelegrini e a comissão organizadora nomeada para auxiliar na realização do Desfile de 7 de Setembro, recebeu os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CRAS e de organizações civis, para falar a respeito da realização do desfile de rua em comemoração a data
O último desfile de rua realizado em Garça foi no ano de 2019 e, posteriormente, a pandemia não permitiu o mesmo modelo de celebração nos anos de 2020 e 2021. Porém, como dito pelo Prefeito João Carlos dos Santos durante as comemorações do aniversário de 93 anos do município, este ano ele voltaria a acontecer, pois era um pedido de pais, professores, alunos e da própria sociedade.
A proposta é que, desta vez, o desfile aconteça no dia 6, durante a noite. Segundo Cassiano, o horário escolhido tem vários motivos. “Em outras ocasiões já houveram desfiles a noite na cidade, sabemos que é uma outra época, são outros tempos, porém, acreditamos que o desfile noturno vai atender as expectativas de todos nesta data tão importante e que enaltece o civismo e o amor a nossa pátria”.
O representante da ACIG, Fábio Dias, que também participou da reunião, disse que nesse horário e dia há vantagens também para o comércio. “Os comerciantes irão poder optar deixar suas lojas abertas durante o desfile, pois é um momento em que se atrai o público para a região central da cidade”.
Em breve, será revelado um cronograma com as ruas e os horários em que elas serão bloqueadas, desta forma, será solicitado para que as pessoas não estacionem seus veículos nestes quarteirões durante um período anterior ao desfile.

O que é o 7 de setembro?
O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do calendário nacional. Ela celebra um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que Dom Pedro I deu início a trajetória que culminaria nação independente da nação, que até aquele momento era comandada por Portugal.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega