14 JUN 2022
FUNDO SOCIAL
1° Fórum Municipal de Conscientização Sobre A Violência Contra a Pessoa Idosa acontece dia 15 de junho
O evento é aberto para toda a sociedade e acontecerá no auditório da Secretaria da Educação a partir das 14h.
No dia 15 de junho é comemorado o "Dia Mundial de Conscientização de Combate a Violência Contra a Pessoa Idosa", a data é, inclusive, a responsável pela campanha anual "Junho Violeta - Contra a Violência Ao Idoso" e é um momento importante para a reflexão e o debate social.

Foi pensando em sua importância social que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretária de Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), o Fundo Social de Garça, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa de Garça (COMDIG) estarão promovendo no dia 15, o 1° Fórum Municipal de Conscientização Sobre A Violência Contra a Pessoa Idosa, às 14h no Auditório da Secretaria da Educação, localizado na rua Padre Paulo de Toledo Leite, 411, bairro Ferrarópolis.

O Fórum será aberto para toda a sociedade e contará com palestras que devem acender o debate sobre como melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa, além de tirar dúvidas sobre a saúde e a segurança das pessoas que chegam a terceira idade.

Durante o evento também será distribuída uma cartilha informativa para todos os participantes, orientando, inclusive, quais os órgãos competentes devem ser procurados  em caso de denuncia de violência contra o idoso.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega