28 JUN 2022
RUAS RECAPEADAS
Mais Asfalto Novo: Prefeitura irá recapear 140 ruas da cidade
Um investimento de R$ 27 milhões em recapeamento, pavimentação e drenagem urbana
Mais um passo importante e necessário para a realização do maior programa de  recapeamento e pavimentação asfáltica já visto na história de Garça. Foi aprovada pela Câmara de Vereadores, com maioria de votos, a autorização do poder legislativo para obtenção do crédito, que irá viabilizar o Programa Mais Asfalto Novo na cidade.
Serão 140 ruas pavimentadas e mais outros oito trechos de ruas de terra, que aguardam há anos por asfalto. A população de 29 bairros e do Distrito de Jafa será beneficiada. São mais de 400 mil m² de recapeamento e pavimentação. O programa prevê ainda novas calçadas, guias, drenagem e tubulação.
O total a ser investido é de R$ 25 milhões, sendo R$ 5 milhões de recursos próprios da Prefeitura; R$ 3 milhões provenientes de convênios e, após ter sido aprovado na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, outros R$ 17 milhões em financiamento a ser viabilizado junto a Caixa Econômica Federal, e pago em até 10 anos.
A viabilidade do financiamento foi amplamente discutida e votada, sendo que 10 vereadores votaram a favor, dois contrários, e o presidente da Casa, Rafael Frabetti, que não vota, mas foi a favor do projeto durante seu discurso no uso da tribuna. Votaram a favor do programa os vereadores: Dr Marcelo Miranda, Fábio Santos, Lico, Rodrigo Gutierres, Tenente Almeida, Lucas Cateto, Elaine Oliveira, Bacana, Adhemar Marcondes de Moura e Marquinho Moreira.
O programa Mais Asfalto Novo interessa a toda população de Garça. Segundo levantamento da Prefeitura, entre o início de 2021 e maio de 2022, foram realizados quase 80 pedidos relacionados à tapa buraco ou recape asfáltico, número este dividido entre Requerimentos dos vereadores, Ofícios e solicitações verbais.
O Prefeito João Carlos dos Santos explicou o programa Mais Asfalto Novo: “Todos os garcenses sabem que grande parte da malha asfáltica dentro do município de Garça está com sua vida útil vencida, ou seja, as condições do piso estão ruins, diminuindo a segurança para motoristas, motociclistas e também aos ciclistas que circulam nas ruas da cidade. Solicitei ao setor responsável da Prefeitura um estudo, mostrando tudo o que precisa ser feito para que possamos resolver grande parte deste problema, que já se arrasta há muito tempo. Para isso utilizaremos recursos de várias fontes: próprios, de convênios e de empréstimo. Gostaria de agradecer aos nobres vereadores que entenderam a nossa proposta, para que Garça fique mais segura e com mais mobilidade para todos”, explicou o Prefeito.

Autor: Ana Lúcia Bez
Local: Secom - Secretaria de Comunicação e Eventos