11 JUL 2022
Berçário é inaugurado no Instituto Maria Leonor
A sala está equipada para receber 14 crianças, de 1 a 2 anos, com conforto e profissionais dedicados.
Na tarde de sexta-feira, 8 de julho, a Instituto Educacional Dona Maria Leonor inaugurou uma nova sala, o Berçário II, que irá atender crianças 1 a 2 anos. A sala ganhou o nome de Irmã Blásia, conhecida Irmã franciscana de caridade que veio da Alemanha e se dedicou por vários anos as crianças garcenses com seu trabalho na própria escola.

A sala foi montada com recursos adquiridos através de doações recebidas pela escola, como as mesas, cortinas e colchonetes que foram doadas pelo Rotary, além disso, a Prefeitura fez a contratação das profissionais que irão atuar na sala diretamente com as crianças no berçário, aumentando o quadro de funcionários atuantes na escola.

A Secretária de Educação, Janete Conessa, disse que se sentiu emocionada com a nomeação da Irmã. “Todo o trabalho desenvolvido pelas Irmãs todos esses anos em prol da comunidade é de grande importância, a sala receber o nome da Irmã Blásia Érler é muito significativo, principalmente para nós que a conhecemos pessoalmente”.

Janete pontuou que comunidade atendida pela escola é grande e há outros projetos que serão desenvolvidos em breve. “É uma conquista terem aceitado esse desafio, nessa tão honrosa instituição, para poder acolher mais 14 crianças no berçário, dando oportunidade para mais colegas professoras e aumentou o quadro de funcionários. Nós só temos a agradecer por essas crianças que precisam, pelas mães precisam, pois é um direito da criança ser acolhidas. E ser acolhida numa entidade como é reconhecida e respeitada por todos os cidadãos garcenses”.

A inauguração foi marcada pela presença das Secretarias de Educação e Assistência e Desenvolvimento Social, das Irmãs Franciscanas, da vereadora e representante do Rotary, Elaine Oliveira, além de diversas profissionais que atuam diariamente na escola.

“É uma conquista vocês terem aceitado esse desafio nessa tão honrosa identidade para poder acolher mais 14 crianças no berçário, dando oportunidade para mais colegas professoras, aumentou o quadro de funcionários. Nós só temos a agradecer por essas crianças que precisam, pelas mães precisam, pois é um direito da criança ser acolhidas. E ser acolhida numa entidade como é reconhecida e respeitada por todos os cidadãos garcenses”.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega