Rede Social Tiktok
19 JUL 2022
Covid: Vacinação de 5 a 11 anos das 18h às 20h na USF Marina 1 e USF Helena Muller
Durante esse horário estendido as duas salas de vacinação estarão recebendo apenas crianças nessa faixa de idade para a vacinação.
Na segunda-feira, 25 de julho, haverá a vacinação de crianças de 5 anos até 11 anos, 11 meses e 29 dias com a vacina pediátrica da Covid 18h e 20h, nas unidades de saúde da Família Mariana 1 e Helena Mulller.

Poderão se imunizar, com a primeira ou segunda dose da vacina de covid, crianças nessa faixa de idade com ou sem comorbidades, independente de a qual unidade de saúde pertença, mas dando prioridade para vacinar-se na que se encontra mais próxima de sua unidade de referência.

Se a criança já foi imunizada com a primeira dose será necessário aguardar 30 dias para a aplicação da segunda dose. Além disso, em caso de suspeita de dengue ou covid, deve-se aguardar o resultado negativo ou a cura, em caso positivo, antes da aplicação do imunizante.

Mas, atenção, só será permitida a entrada de pessoas com máscara, tanto adultos quanto para as crianças. Lembrando que as unidades de saúde, hospitais, salas de vacinação e demais locais da saúde seguem como obrigatório o uso de máscara.

E, não esqueça, o responsável pela criança precisa ter mais de 18 anos ou levar a autorização do responsável maior de idade por escrito. Deve-se, também, levar a carteira de vacinação da criança, principalmente para que seja verificado quando foi aplicada a primeira dose e qual foi a vacina aplicada.

Após a aplicação do imunizante será entregue um comprovante para que a criança entregue em seu grupo escolar.

A Covid trouxe muitas perdas em nosso município e é o dever de todos nós vacinarmos nossas crianças, afinal, nós ainda não saímos da pandemia e todo cuidado é pouco. Fiquem atentos as informações sobre vacinação em nosso site e em nossas redes sociais.

Assinatura 4 logos
Autor: Andreza Levorato Sega