Rede Social Tiktok
13 SET 2022
Vacinação de animais contra a raiva próximo à USF Mariana 1
A vacinação acontece na Praça Cesarino Avino Sêga, enquanto durarem as doses.
A Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará a aplicação da vacinação antirrábica em cães e gatos no dia 14 de setembro, quarta-feira, na Praça Cesarino Avino Sêga ao lado da USF Mariana 1 no bairro Mariana, das 8h30 até as 12h ou enquanto durarem os estoques de 50 doses de vacinas que foram enviadas para essa ação no município.

Confira o calendário:
  • 28/09 (quarta-feira) - Centro Comunitário do Jardim Sol Nascente (Bairro Sol Nascente) - Horário das 8h30 às 12h
  • 11/10 (quarta-feira) - Centro Comunitário de Jafa - Horário das 8h30 às 12h
  • 26/10 (quarta-feira) - Banco da Terra (Nove de Julho) - Horário das 9h às 12h

Não é necessário realizar o cadastramento para vacinar cães e gatos. Os 50 (cinquenta) primeiros animais a serem levados no local receberam as vacinas.

Não devem ser vacinados nesse momento os animais que estão debilitados ou doentes, pois o sistema imune do animal deve estar 100% para que ela seja eficaz. Também não devem ser vacinadas as fêmeas prenhas ou lactantes, deve-se esperar terminar o desmame dos filhotes para a aplicação.

Maiores informações podem ser obtidas ligando para 3471-4959 com o médico veterinário Matheus Berno (segunda, terça e quarta).

O que é raiva animal?

A doença pode infectar qualquer mamífero, inclusive os seres humanos, podendo também ser fatal, como no caso dos animais domésticos. A única forma de proteger os pets da raiva é com a vacina antirrábica, com reforço anualmente. O vírus da raiva se multiplica rapidamente e aloja-se nos nervos do animal, causando sintomas como agressividade, desorientação e excesso de saliva na boca, com aspecto semelhante a uma espuma de sabão, característica marcante da doença.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos