14 SET 2022
Campanha de Poliomielite e Multivacinação Prorrogada
Vacine seu filho até o dia 30 de setembro, pois a Poliomielite pode deixar sequelas por toda a vida.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação será prorrogada até o dia 30 de setembro, por conta do baixo índice de crianças atingido com a campanha. Em Garça, das 2.137 crianças que deveriam ser vacinadas, somente 1.001 foram levadas por seus pais para uma das salas de vacinação do município.

O objetivo da vacinação é manter o nosso país livre da Poliomielite e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, para que as doenças que anteriormente haviam sido erradicadas graças a vacinação, sendo elas a Poliomielite e rubéola, que voltam a nos assombrar o país.

A cobertura vacinal da Poliomielite ainda se encontra baixa, já que apenas 46,84% das crianças foram imunizadas durante o período de campanha.

Lembre-se que vacinar seu filho é um ato de amor e cuidado pela saúde dele e do próximo, pois as sequelas da doença podem levar a paralização total ou parcial, que perduram por toda a vida.

Confira as quantidades exatas que foram aplicadas no município durante a campanha:
  • Crianças de 1 ano: existem 484, mas apenas 255 foram imunizadas, um total de 52,69%
  • Crianças de 2 anos: existem 549, mas apenas 242 foram imunizadas, um total de 44,08%.
  • Crianças de 3 anos: existem 554, mas apenas 258 foram imunizadas, um total de 46,57%.
  • Crianças de 4 anos: existem 550, mas apenas 246 foram imunizadas, um total de 44,73%.

Dentro da Campanha de Multivacinação, foram aplicadas apelas 158 doses, entre elas: BCG, Penta, Rotavirus, Pneumocócica, Meningocócica, Febre Amarela, Tríplice Viral (SCR), Hepatite A, Hepatite B, DTP, HPV E VIP.

Podem se vacinar contra a Poliomielite crianças de 0 até 4 anos, 11 meses e 29 dias, e Multivacinação de 0 até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Se seu filho se enquadra em alguma dessas faixas de idade, leve-o até a sala de vacinação da USF de referência.

Todas as salas de vacinação estarão abertas das 8h às 17h e é obrigatório o uso de máscara por pessoas de todas as idades, de forma correta, dentro das áreas de saúde do município.

Não esqueça que para se vacinar é obrigatório que se leve a caderneta de vacinação da criança ou adolescente e o cartão SUS ou CPF. Também é preciso que a criança esteja acompanhada por um responsável maior de 18 anos.

Endereços das salas de vacinação:

USF Doutor José Martinho Palermo - Palermo
Rua: Minas Gerais, 850 - Vila Rebele