Rede Social Tiktok
29 SET 2022
Bênção aos animais no Bosque Municipal dia 4 de outubro
Traga seu animalzinho, a partir das 14h30, para receber a bênção dos franciscanos.
Dia 4 de outubro é comemorado o dia de São Francisco de Assis, Frei que canonizado santo pela Igreja católica por conta de seus trabalhos em prol dos pobres, necessitados e aos animais. Popularmente conhecido como “Santo Protetor dos Animais”, também é o padroeiro dos veterinários e dos protetores de animais.

Em comemoração a data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - SAMA, irá receber os franciscanos no bosque no dia 4 de outubro, às 14h30, para dar bênçãos aos animais.

Segundo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Thereza Sartori, todas as pessoas que possuem animais e quiserem participar serão bem-vindos ao local, só pede-se que sejam levados na coleira e, em caso de raças maiores e mais arredias, que seja colocada a focinheira.

A entrada do Bosque fica localizada na Rua Vital Soares, sem número, conhecida como “entrada da Maria Fumaça”, sendo que a celebração será realizada dentro do local, em frente ao Centro de Educação Ambiental.

Participe, traga seu animalzinho, pois toda proteção aos nossos irmãozinhos de quatro patas é sempre bem vinda.

Assinatura 4 logos
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos