07 MAR 2023
VACINAÇÃO ANIMAL
Dia 15 tem vacinação antirrábica atrás da USF Labienópolis
Leve seu gato ou cachorro para se vacinar a partir das 9h às 11h30 ou enquanto durarem os estoques de 200 doses.
A Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará a aplicação da vacinação antirrábica em cães e gatos no dia 15 de março, quarta-feira, atrás da Unidade de Saúde da Família Doutor Jurandir Ubirajara Guimarães, conhecida como USF Labienópolis. A unidade está localizada na rua da Estação, 1117. A vacinação acontecerá entre às 9h e 11h30 ou enquanto durarem os estoques de 200 doses de vacinas que foram enviadas para essa ação no município. Importante salientar que em caso de chuva não haverá vacinação, por conta de ser um espaço aberto.

Não é necessário realizar o cadastramento para vacinar cães e gatos, os 200 primeiros animais a serem levados no local receberam as vacinas. Não é necessário ser morador deste setor, pessoas que puderem levar seus animais no local, podem comparecer durante o horário.

Não devem ser vacinados nesse momento os animais que estão debilitados ou doentes, pois o sistema imune do animal deve estar 100% para que a vacina seja eficaz. Também não devem ser vacinadas as fêmeas prenhas ou lactantes, deve-se esperar terminar o desmame dos filhotes para a aplicação.

Maiores informações podem ser obtidas ligando para 3471-4959 com o médico veterinário Matheus Berno (segunda, terça e quarta).

O que é raiva animal?

A doença pode infectar qualquer mamífero, inclusive os seres humanos, podendo também ser fatal, como no caso dos animais domésticos. A única forma de proteger os pets da raiva é com a vacina antirrábica, com reforço anualmente. O vírus da raiva se multiplica rapidamente e aloja-se nos nervos do animal, causando sintomas como agressividade, desorientação e excesso de saliva na boca, com aspecto semelhante a uma espuma de sabão, característica marcante da doença.

Assinatura 4 logos

Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca