17 MAR 2023
Abertas inscrições para Oficinas ProAC 2023
As inscrições e as aulas acontecem de forma online.
O Programa Oficinas Culturais realiza uma série de oficinas on-line gratuitas para auxiliar artistas, produtores e gestores culturais a desenvolverem seus projetos para os Editais do Programa de Ação Cultural – ProAC 2023. Ministradas por profissionais de destaque no mercado cultural, cada atividade terá várias turmas, em diversos dias horários. Confira abaixo a relação completa e escolha a sua:

Oficina de projetos culturais ProAC:
Em quatro encontros on-line, a oficina abordará os principais fundamentos para formatação de projetos culturais para os editais do ProAC – programa de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo -, com a apresentação de diversos exemplos. Com Eva Laurenti.
Oficina de Escrita de Projetos Culturais - ProAC:
Esta oficina abordará os principais fundamentos para formatação de projetos culturais, como descrição de objetivos e justificativas, organização de cronograma e orçamento, tendo como base o ProAC Editais – programa de fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. Com Amanda Alves Prado.
Como Participar de um Edital Cultural:
A produtora cultural Carla Lopes propõe um percurso formativo introdutório na área de elaboração de projetos, tendo como base perguntas-norteadoras, conceitos e exemplos, construindo um panorama geral de como organizar as informações e dar os primeiros passos na sistematização das ideias, para ser um proponente de uma atividade cultural de editais, com ênfase no ProAC Editais 2023.
Oficina de Elaboração de Projetos Culturais Via Editais ProAC:
Nesta oficina, a Leitura Sistematizada de Editais proporciona a aproximação e explanação sobre a leitura deste gênero textual (EDITAL) para, a partir da compreensão e seus devidos itens, o leitor (artista, produtor ou gestor) possa elaborar o seu projeto com a coerência determinada no edital, bem como suas finalidades, partindo do reconhecimentos das políticas públicas que envolvem o contexto de sua publicação. Com Vanderléia Barboza.
Acompanhe as redes sociais da Cultura:
Secretaria de Cultura: facebook.com/garcacultura
Biblioteca perfil I: facebook.com/bibliotecamunicipalgarca
Biblioteca perfil II: facebook.com/bibliotecamunicipalgarcaII
Museu: facebook.com/profile.php?id=100064322400167
Instagram Biblioteca: instagram.com/bibliotecamunicipalgarca

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca