14 JUN 2023
DENGUE
Imóveis fechados tem dificultado a verificação da dengue
A Vigilância pede para que os moradores que receberem o comunicado liguem para que a visita possa ser feita no domicílio.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, tem intensificado as visitas aos domicílios para a verificação de possíveis focos do Aedes aegypti por toda a cidade.

As visitas são necessárias, principalmente quando há casos confirmados ou suspeitos para a doença na região, pois somente após essa varredura, que verifica a quantidade de locais propícios para a reprodução do mosquito e se há larvas, é que o Ministério da Saúde permite que seja feita a nebulização.

Quando os agentes passam na residência e não encontram nenhum morador ou não são atendidos, é deixado um "comunicado" que solicita que o morador entre em contato no telefone marcado, sendo o número indicado o da Vigilância em Saúde ou da Unidade de Saúde que atende a região, para que seja agendado um horário agendado.

Se você recebeu o comunicado, entre em contato com a Vigilância em Saúde de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 11h ou das 13h às 16h, por meio do número 3471-4959.

Em situações onde o imóvel está para venda ou aluguel via imobiliária, a Saúde tem feito parceria com as imobiliárias e feito as visitas de rotineiras. Porém, a grande problema está em casas com moradores, onde há a recusa da entrada ou no qual os agentes não são atendidos.

A dengue é uma doença séria e que pode levar ao óbito. Somente juntos poderemos combater o mosquito e acabar com os possíveis criadouros.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: grupos de notícias 1 https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O e 2 https://chat.whatsapp.com/Gx7jk3YhsEZ5CtjHf4gUUg; ambos recebem as mesmas notícias.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca