26 JUL 2023
FAZENDA E FINANÇAS
SERVIDOR PÚBLICO
Prefeito recebe Presidente da Câmara para tratar de assuntos de interesse dos servidores públicos
Encontro aconteceu na manhã de quarta, 26 de julho
Na manhã de quarta-feira, 26 de julho, o Prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, recebeu em seu gabinete o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Gutierres, representando todos os Edis da base governista.
Entre os assuntos tratados durante o encontro, os principais são de interesse dos servidores públicos.
O primeiro foi a realização de uma avaliação mais detalhada sobre o adicional de quinquênio do período da pandemia de covid-19. A contagem do tempo de serviço foi suspensa naquela ocasião e já há entendimentos para que o período seja acrescido. “Estou atento sobre este assunto. Solicitei ao Prefeito que, se for possível do ponto de vista jurídico, os servidores sejam beneficiados sobre o acréscimo deste tempo ao seu tempo de serviço”, disse o Presidente da Câmara, Rodrigo Gutierres.
O outro assunto tratado foi o possível reajuste no vale-alimentação. O Prefeito se manifestou: “Nós reajustamos o valor todos os anos. Quando chegamos na Prefeitura em 2017, o valor do vale-alimentação era de R$ 130,00 (cento e trinta reais). Hoje está em R$ 300,00 (trezentos reais), mais que o dobro do valor de quando assumimos. Sabemos que ainda está abaixo do necessário, mas um novo reajuste pode ser concedido. Para isso preciso que o estudo do impacto financeiro seja finalizado e este possível novo valor consiga ser absorvido pelo orçamento do município”.

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Fábio Bonassa