07 AGO 2023
Oficina Presencial adaptação de texto para audiovisual
Apenas 20 vagas, inscreva-se na Biblioteca Municipal.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, através dos Pontos Mis, realizará a oficina presencial Pontos MIS, "Quem conta um conto aumenta um ponto", no dia 10 de agosto, às 14h, por Raphael Scire.

A oficina conta com 20 vagas, com duração de 4 horas, voltada para jovens a partir de 14 anos. Para participar é necessário se inscrever na Biblioteca Municipal, na avenida Doutor Rafael Paes de Barros, 522.

A oficina falará sobre como adaptar um texto, ficcional ou não, para um roteiro audiovisual. As diferenças de linguagens, especificidades técnicas de um roteiro, o condensamento de personagens, a criação de recursos que estão subentendidos nas entrelinhas de um texto. A importância de se visualizar o que está sendo escrito, a força dos diálogos e a personalidade dos personagens.

A partir da apresentação de tópicos, a oficina propõe uma adaptação da crônica "Enterro de Pobre", da jornalista e escritora Eliane Brum, presente no livro "A vida que ninguém vê" (Arquipélago Editorial), em um roteiro de curta-metragem.

Ela será ministrada por Raphael Scire, jornalista, autor do livro "Crimes no horário nobre – um passeio pela obra de Silvio de Abreu" (Giostri, 2013). Dramaturgo, em 2012 teve sua peça "Sucesso com C", sobre o universo de uma família pertencente à então classe C brasileira, selecionada pelo concurso Dramaturgias Urgentes (Centro Cultural Banco do Brasil). Como roteirista, em 2014, participou da equipe de criação do programa Tudo pela Audiência (Multishow), foi colaborador no documentário Lutando Para Vencer (2016) e assinou o roteiro de Laerte-se (2017), primeiro documentário original da Netflix no Brasil.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca