11 SET 2023
BIBLIOTECA
CURSOS, OFICINAS E PALESTRAS GRATUITAS
Pontos Mis: Como Os Livros Se Tornam Filmes
Oficina gratuita para jovens com 14 anos ou mais.
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura Economia e Indústria Criativas, Pontos Mis e Cult SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Garça, por meio da Secretaria de Cultura e da Biblioteca, realizará mais uma oficina voltada para pessoas que querem concorrer aos editais da Lei Paulo Gustavo.

"Como Os Livros Se Tornam Filmes" será ministrada por Marcelo Lyra, no dia 13 de setembro, às 8h, e tem 20 vagas disponíveis. A oficina  é voltada para jovens com 14 anos ou mais, é inteiramente gratuita. Inscrições presencialmente na Biblioteca Rafael Paes de Barros, 522, ou pelo telefone no número 3471-1616.

A oficina falará sobre as diferentes formas de adaptar livros para o cinema. Como as palavras se transformam em imagens, quais os limites da adaptação, porque alguns filmes são muito fiéis ao livro e outros não. Leitura de trechos dos livros seguida da exibição das mesmas cenas nos filmes, de modo a entender as diferenças dos formatos, o que funciona no livro e não funciona na tela e vice-versa. Os filmes que serão estudados são "O Poderoso Chefão", "Harry Potter e a Câmara Secreta", "Rebecca, a Mulher Inesquecível" e "Janela Indiscreta".

Marcelo Lyra, o professor responsável pela oficina, crítico de cinema e literatura. Formado em jornalismo, cursou as disciplinas de montagem, crítica de cinema e de história da crítica, ambos na Escola de Comunicação e Artes da USP. Foi crítico de cinema dos jornais O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde, Revista de Cinema, Jornal do Brasil, revista Bizz e Valor Econômico. Desde 2010 ministra regularmente cursos sobre crítica de cinema, história do cinema e literatura.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca