05 OUT 2023
FESTAS E EVENTOS
Secretário de Desenvolvimento do Estado participa de abertura da TecnoCafé
Jorge Lima aproveitou a oportunidade para falar com empresários e políticos da região.
O Prefeito, João Carlos dos Santos, e o Vice Prefeito, Flávio Aparecido Peres, receberam o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, para dois eventos que marcaram a abertura oficial da TecnoCafé 2023 neste dia 5 de outubro. Durante a manhã, houve um encontro na ACIG, que também contou com a presença de  secretários, vereadores e empresários da região; à tarde, aconteceu a abertura oficial da TecnoCafé em frente a Concha Acústica.

Um dos principais assuntos abordados nos encontros foi a criação de rotas turísticas que contemplem a região como um todo. "Precisamos entender que o turismo não é apenas um lazer, ele é um negócio e precisa ser trabalhado como tal. O paulista viaja muito, quase todo final de semana vai para alguma cidade, seja por conta de uma festa ou à passeio. Mas dificilmente ele visita as cidades vizinhas aquela que ele escolheu, a não ser que precise de um hotel e não ache vagas disponíveis na cidade em que escolheu. Nós precisamos mudar isso e fazer com que ele fique a maior parte do tempo na região", pontuou Jorge.

Outro assunto que mereceu destaque, foi a necessidade de se trazer novas empresas para os municípios do interior paulista, fazendo com que essas empresas sejam uma fonte de geração de emprego que impactará diretamente na qualidade de vida na região. Além disso, o Secretário pontuou que as parcerias que o Estado e municípios devem ter com o intuito de oferecer cursos profissionalizantes destinados para o desenvolvimento econômico da região.

A TecnoCafé é uma realização da ConGarça que conta com o apoio da ACIG e da Prefeitura, por meio de várias secretarias, principalmente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O evento busca oferecer aos empresários e agricultores as novidades da tecnologia cafeeira, palestras com profissionais de renome, oportunidades de negócios, além da realização do concurso de cafés especiais e atrações musicais. Confira a programação oficial na íntegra em https://www.tecnocafegarca.com.br.
Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca