25 OUT 2023
CONFERÊNCIAS, SEMINÁRIOS E FÓRUNS MUNICIPAIS
Educação participa de Conferência em Marília
Conselho debateu eixos de educação que compõe o plano dos próximos 10 anos.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, participou da CONAE 2023 - Conferência Nacional de Educação, em sua etapa regional, que aconteceu em Marília. As regiões foram dividas em polos, que ao final das conferências irão compor um quadro mais amplo da educação nos estados e no país, como um todo.

O tema principal deste ano foi "O Plano Nacional de Educação (2024-2034)", que contou com eixos de debates sobre: o PNE como articulador do sistema nacional de educação; o financiamento público da educação pública; e a educação comprometida com a justiça social.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação de Garça esteve presente, participando ativamente dos eixos de debate. A Secretária, Janete Aparecida Barros Aranha Conessa, falou a respeito da educação na região e os desafios a serem enfrentados e superados nos próximos anos.

A realização desta etapa ficou a cargo dos Conselhos Municipais de Marília (CME, CAE e CACS-FUNDEB), Secretaria Municipal da Educação de Marília e Diretoria Regional de Ensino - Região Marília.

O polo conta com a participação dos municípios de Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco-íris, Canitar, Chavantes, Garça, Herculândia, Iacri, Ipaussu, Júlio Mesquita, Marília, Ocauçu, Óleo, Oriente, Oscar Bressane, Parapuã, Pompéia, Ribeirão do Sul, Rinópolis, Salto Grande, São Pedro do Turvo, Timburi e Vera Cruz.

Assinatura 4 logos
Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/J34bEXYO8hQJZeGsuYqo2O.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca