26 OUT 2023
Clube de Leitura: definido quarto livro do clube
O debate acontece dia 6 de novembro, às 19h, na Biblioteca.
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, através da Biblioteca Municipal Doutor Rafael Paes de Barros, participa de atividades promovidas em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e o SP Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.

O livro do Clube de Leitura está disponível gratuitamente no BibliOn, biblion.odilo.us, que é uma plataforma do Governo Estadual gratuita e aberta para todos, sendo possível baixar o aplicativo para ler via tablet, smartphones ou até mesmo pelo link do site em computadores.

A obra selecionada é da escritora Ana Paula Maia, chamada "Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos". O livro reúne duas novelas literárias compostas por homens-bestas, que trabalham duro, sobrevivem com muito pouco, esperam o mínimo da vida. Em silêncio, carregam seus fardos e o dos outros. Os textos, em tom naturalista, retratam a amarga vida de homens que abatem porcos, recolhem o lixo, desentopem o esgoto e quebram o asfalto. Toda imundície de trabalho que nenhum de nós quer fazer, eles fazem, e sobrevivem disso. Fica por conta do leitor medir os fardos e contar as bestas.

O debate acontece no dia 6 de novembro, às 19h, na Biblioteca. Para fazer parte do Clube não é necessário uma inscrição prévia na Biblioteca, basta que a pessoa compareça no dia do debate e que tenha feito a leitura da obra.

O Clube de Leitura tem como proposta ser um espaço democrático e aberto à escuta, ao debate e acolhimento das mais variadas ideias a respeito das obras selecionadas. Ele tem o objetivo de promover e incentivar a leitura, aproximar a comunidade da Biblioteca, tornar as leituras individuais em uma ação coletiva e incentivar o uso das bibliotecas digitais.

Durante o ano, o Projeto contará com cinco encontros presenciais, que acontecerão na Biblioteca, a partir das 19h, toda primeira segunda-feira dos meses de agosto a dezembro. Para as sessões as obras a serem discutidas serão todas de literatura nacional.

Para maiores informações, entre em contato com a Biblioteca pelo telefone, 3471-1616, ou presencialmente na avenida Doutor Rafael Paes de Barros, 522. O espaço funciona de segunda a sexta, exceto feriados, das 8h às 17h.

Assinatura 4 logos

Canais Oficiais da Prefeitura de Garça:
Site: garca.sp.gov.br
Telegram: canal de notícias t.me/prefeituragarca
WhatsApp: canal de notícias https://chat.whatsapp.com/IIuiXoed0RB5jhH2vvCJOu.
Instagram: instagram.com/prefeituragarca
Facebook: facebook.com/prefeituragarca