17 JAN 2024
FUNDO SOCIAL
HABITAÇÃO
Vida Longa: futuros moradores participam de reunião
A reunião apresentou os futuros vizinhos e as regras de convivência do novo espaço.

O Programa Vila Dignidade, instituído pelo Decreto nº. 54.285, de 29 de abril de 2009, foi reformulado pelo Decreto Nº 64.509, de 01 de outubro de 2019, passando a denominar-se Programa Vida Longa.

O Programa tem por objetivo implantar equipamento comunitário de moradia assistida e gratuita visando a oferta de serviço socioassistencial de acolhimento em República, voltado a pessoas idosas (60 anos ou mais) sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, independentes para as atividades da vida diária, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até 02 salários mínimos.

Trata-se de uma ação conjunta entre o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em parceria com os munícipios. Em Garça, está sendo desenvolvido pela Prefeitura, por meio do Fundo Social, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Departamento de Habitação, vinculado a Secretaria de planejamento e Desenvolvimento Urbano.

Na terça-feira, dia 17, foi promovida uma reunião com os 26 selecionados, que atenderam todas as exigências do programa e já são assistidos pelos programas sociais, sendo explicados os termos e as condições de moradia, além de uma apresentação entre todos, que viverão em coletividade das áreas comuns em breve. Além disso, eles serão acompanhados pelas equipes da Assistência Social e da Saúde.

As Casas do Vida Longa estão em processo de construção, com as obras já avançadas, e serão entregues em breve.

Confira mais imagens no Facebook da Prefeitura

Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos