23 JAN 2024
Sebrae abre inscrições para programa de inovação regional
ALI Produtividade em parceria com o Governo Federal, Senai e ABDI oferece 300 vagas para 40 cidades da região.
Empreendedores que estão em busca de aumentar a produtividade e a competitividade de seus pequenos negócios podem se inscrever para o ALI Produtividade, uma parceria entre Sebrae, Governo Federal, Senai, ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Prefeituras, que busca promover melhorias rápidas e de alto impacto para as empresas. O programa é gratuito e são 300 vagas para 40 cidades da região de Marília. As inscrições estão abertas e vão até o dia 18 de fevereiro.
O ALI Produtividade é aberto a micro e pequenas empresas das áreas de serviços, comércio e indústria. O atendimento é individualizado e o acompanhamento pode ter duração de até seis meses. O objetivo é identificar eventuais problemas ou queixas e buscar soluções e inovações específicas a partir de um plano de ação com consultoria especializada.
O programa promove o avanço tecnológico e estimula a pesquisa e o desenvolvimento de processos inovadores, por meio da oferta de bolsas de incentivo, com vistas ao aperfeiçoamento da atuação do Sebrae no ecossistema de inovação, alcance da autonomia tecnológica e desenvolvimento dos pequenos negócios por meio de uma metodologia própria.
ALI busca atender a pequenos negócios que passam por questões como sazonalidade das vendas, gestão financeira deficiente, tíquete médio baixo, sobrecarga ou ociosidade de funcionários, alta rotatividade, estoque alto, problemas de layout e espaço, entre outras. As soluções envolvem desde elaboração de plano de marketing e posicionamento digital até consultoria financeira, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, ações de vendas, treinamento de funcionários, melhoria do processo de seleção etc.
Além de Garça, podem participar do programa os empresários das seguintes localidades: Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Arco Íris, Assis, Bastos, Borá, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Fernão, Florínea, Gália, Getulina, Guaimbê, Herculândia, Iacri, Ibirarema, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Maracaí, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Platina, Pompéia, Quatá, Queiroz, Quintana, Rinópolis, Tarumã, Tupã e Vera Cruz.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (14) 3402-0720 ou pelo link https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo#inscricao.
Fonte: SECOM - Secretaria de Comunicação e Eventos
Autor: Divulgação